Calibração de TV.

Nesta página Você encontra tudo o que precisa para ajustar perfeitamente a imagem de TV.

.

Passos:

1.- Faça o download do padrões de vídeo. (os links estão abaixo nesta página).

2.- Ajuste a imagem de TV com a nossa padrões de vídeo.

.

1.- Faça o download do padrões de vídeo.

Resoluciones - Calibracion HD(Tamaño)

As televisões diferentes resoluções. Tamanhos de imagem (em pixels) de diferentes resoluções.

.

É importante que você baixar os padrões de vídeo de acordo com a resolução da sua TV. Clique no texto de uma resolução para ir para a página de download.

Na página de download basta clicar na seta ⬇ e começa a baixar os padrões de vídeo no seu computador. Descompacte a pasta, passar a pasta como é em um stick USB. Em seguida, conecte a memória para o seu Blu-ray, Consola de jogos ou diretamente para TV e reproduzir padrões de vídeo, na seção Imagens, ou Foto.

Nossos padrões de vídeo são imagens em formato JPG, eu fiz isto deste modo porque as imagens têm menos compressão que os arquivos de vídeo portanto, eles são muito mais precisos.

.

Padrões de vídeo com o padrão BT.709 (TVs HD e algumas TVs UHD).

Padrões de vídeo com o padrão BT.2020 (para TVs UHD).

Se você quiser fazer ajustes de imagem reproduzindo padrões de vídeo via streaming você pode fazê-lo através do nosso canal no YouTube. Clique aqui para ir para os nossos playlists em nosso canal no YouTube↗︎.

2.- Ajuste a imagem de TV com a nossa padrões de vídeo.

Para obter a melhor imagem que o TV pode oferecer ajustar a tv com todos os padrões de vídeo, É muito simples! e você não precisa fazer ajustes com todos os padrões de vídeo, alguns são apenas para se certificar que tudo está devidamente.

.

Principais Padrões de Vídeo.

Nós temos 6 padrões de vídeo como os principais padrões de vídeo, você pode calibrar a TV perfeitamente utilizando apenas estes 6 padrões de vídeo.

Principais Padrões de Vídeo

.

01.- Feitio e Nitidez.

Feitio e Nitidez

Com este vídeo padrão podemos ver que a TV faz um corte na imagem por algo chamado sobreexploração. Para um quadro completo ea resolução máxima da sua TV simplesmente:

  • Defina o “Tamanho da Imagem” (nas configurações de TV) até que todas as linhas e números são visíveis.

No menu de configurações de TV essas configurações são chamados: aparição na TV, Formato de TV, Formato de exibição, tamanho da imagem, etc.

Recorte & Nitidez, Numeros - Calibracion HD

Números e as linhas que indicam a quantidade de redução na imagem.

Linhas numeradas nos quatro cantos da imagem mostrar a quantidade de imagem em pixels que é cortado pela imagem sobreexploração, se houver um corte na imagem.

Se isso não resolver o problema também modifica as configurações de vídeo o aparelho de vídeo. Essas configurações são chamados: aparição na TV, Formato de TV, Formato de exibição, tamanho da imagem, etc.

.

Nitidez.

Depois de ter resolvido o problema, vídeo sobreexploração você pode ajustar adequadamente a nitidez. Em geral Nitidez parece perfeitamente em um nível baixo, Too Nitidez não é necessário.

Em sinais digitais a imagem do player de vídeo é enviado em resolução total por isso não devemos adicionar mais informações do que o necessário.

  • Ajuste a Nitidez até que não haja “chamas brancas” nas linhas de centro da imagem.
5.- Nitidesz correctamente - Calibracion HD

Barras horizontais, inclinado e pontos nós ajudar a definir a nitidez da TV corretamente.

.

02.- Brilho.

Se o brilho está muito alto a imagem vai olhar pálido e as cores será silenciado, se o brilho está muito baixo a imagem é escura e perde um monte de informações da imagem de vídeo.

  • Para ajustar corretamente o brilho só aumenta o nível de brilho da TV até que todos os bares são visíveis e diminuir o brilho até que a barra indicado como 1% é quase imperceptível.

Brilho

.

03.- Contraste.

  • Para ajustar corretamente o contraste da sua TV só aumentar o nível de Contraste sem excluir qualquer barra cinza, Bar indicado como 99% Deve ser pouco perceptível (às vezes ele pode desaparecer) mas todas as barras entre 75% a 98% deve ser visível.

Demasiado Contraste - Calibracion HD

.

04.- Escala de Cor.

Com este vídeo padrão podemos ajustar as cores da imagem de TV sem o uso de equipamentos de medição ou filtros de cor. Para obter os melhores resultados Brilho e Contraste TV Devem estar perfeitamente.

Escala de Cor

  • Para ajustar corretamente a cor na TV aumentar ou diminuir a cores até que todas as barras azuis são visíveis (só observam as barras azuis). O bar indicado como 99% Pode ser pouco perceptível ou pode não ser visível. Hoje não é necessário ajustar a matiz, solo el Color.

Se você aumentar muito cor a imagem é saturado e você vai perder os barras com altas porcentagens. Barras indicado como 99% Eles podem ser pouco perceptível ou pode não ser visível.

05.- Barras de cor de Calibración HD.

Este vídeo padrão Ele contém todos os padrões de vídeo anteriores e que serve para verificar que tudo é adequadamente.

Com este vídeo padrão podemos facilmente ajustar o Brilho, Contraste, relação da imagem, A intensidade da cor, e Tint, assim como para ajustar cada cor individualmente.

Nós fizemos este padrão de vídeo como algumas TVs eles comportam-se de forma diferente quando existe um único sinal de vídeo por exemplo, apenas um sinal de brilho para ajustar o brilho com o padrão de vídeo) e quando temos todas as cores e contrasta em uma única imagem, como acontece regularmente em uma imagem de um filme, série de TV ou vídeo game.

Com este vídeo padrão É muito fácil de ver se temos o direito níveis de Brilho, Contraste e Cor quando apresentados simultaneamente em uma imagem de vídeo.

Barras de cor de Calibración HD

Com um olhar e sem o conhecimento de sinais de vídeo podemos facilmente dizer se algo não está definido correctamente, só é necessário que vemos quadrados em fundos preto e branco e todas as barras, em cada uma das cores.

Não há necessidade de usar equipamento de medição ou filtros de cor para ver se alguma coisa não está definido corretamente e resolvê-lo será muito fácil.

opcional: No canto inferior direito dois rectângulos estão incluídas (Azul no fundo cinzento e Magenta no fundo Cyan), com estes rectângulos podemos ajustar a cor e tonalidade com filtros de cor ou definindo o modo de imagem TV só Azul, Você não precisa para definir a cor e tonalidade desta forma Só é opcional.

.

06.- Barras de cor de Calibración HD (Preto).

Barras de cor de Calibración HD (Preto)

Com este vídeo padrão podemos ver facilmente, se a TV amostra adequately todas as corese e nível de contraste corretamente quando a maior parte da imagem está escura.

Este vídeo padrão Ele tem a mesma função o padrão de vídeo anterior com a única diferença sendo o fundo preto. Alguns televisores e videocassetes lidar com sinal de cor de forma diferente quando a cor Preto ocupa a maior parte da imagem, por exemplo, cenas noturnas, filmes de terror, onde a maioria das cenas são escuros.

.

.

Padrões de Verificação.

Padrões de Verificação

Estes padrões Eles não são essenciais para ajustar a TV ou realizar configurações ou ajustes, sua função é ajudar-nos saber que os valores e configurações Eles são feitos corretamente.

.

01.- Croma 4-4-4 & 4-2-2.

  • “Croma 4-4-4 & 4-2-2” se você pode ver as imagens no lado esquerdo, a TV pode receber um sinal de 4: 4: 4. 

 

Este é o único padrão em formato PNG portanto, o Blu-ray, Consola de jogos, ou TV, deve reproduzir imagens em PNG para realizar esta etapa.

.

02.- Teste Gradiente. Teste Gradiente

  • A barra superior deve coincidir com a barra inferior.

Neste vídeo padrão temos duas barras de gradiente, a barra superior não tem correção de cor ea barra inferior tem correção de cor. Usando o padrão BT.709 (espaço de cor para conteúdo HD) Pode gerar uma coloração amarela em imagens em tons de cinza (filmes branco e preto) porém também alterar as cores em imagens a cores.

.

03.- 0-100%.

Este vídeo padrão só serve para verificar se os níveis são em tons de cinza correta, Se, brilho e contraste estão definidos corretamente podemos ver cada uma das barras e se a cor está definido corretamente qualquer matiz de cor não deve aparecer na imagem. Esta norma también sirven para observar se houver qualquer falha no luminoso do painel.

Geometria.

Estes padrões de vídeo Eles são apenas para verificar que a TV não está a fazer quaisquer cortes, podemos ver uma imagem sem distorção independentemente do formato com o qual ele foi criado conteúdo de vídeo e vamos ver em resolução total.

  • Tendo feito todos os passos acima estes padrões de vídeo Eles devem ser vistos sem qualquer deformação (linhas retas e círculos perfeitos) sem cores estranhas deve aparecer dentro das linhas brancas, o fundo deve ser um fundo cinza e não deve haver cortes na imagem.

.

Widscreen 16×9 (1,78:1).

widescreen corretamente.jpg

.

Academia 1.85:1

Academia corretamente

.

Panavisión 2.35:1

Panavision corretamente

.

4×3 (1,33:1)

4×3 corretamente

Información Sobre el Software
software image
Calificación del Autor
1star1star1star1star1star
Indice de Calificación
5 based on 1 votes
Nombre del Software
padrões de vídeo - Calibración HD.
Sistema Operativo
Todas as televisões
Software Category
TV, Televisões, Videogames, Cinema, Televisão, Fotografia
Precio
BRL 0.00
página Principal

Dejar un Comentario:

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.